29 de mai. de 2012

ATENÇÃO. NÃO É AUMENTO DOS MILITARES


                                                                              Alessandra Horto do jornal O DiA - 29/05/2012
Rio - A primeira publicação dos salários dos funcionários federais deve ocorrer até 30 de junho, prazo limite para a divulgação da remuneração dos servidores civis. O prazo está previsto nas normas divulgadas ontem pelos ministérios do Planejamento, da Fazenda, da Defesa e da Controladoria-Geral da União, que regulamentaram a publicação dos vencimentos e subsídios de todos os integrantes do Executivo Federal.
Quem quiser impedir a divulgação nominal dos valores na Justiça pode esbarrar na Proposta de Emenda à Constituição 3/12, do senador Roberto Requião (PMDB-PR), que reforça o entendimento dos Três Poderes sobre a divulgação nominal das remunerações públicas.
A PEC destaca ainda que os salários não devem ser divulgados na Internet quando o sigilo da identificação do servidor público for imprescindível à segurança de toda a sociedade do País.
A primeira publicação ficará disponível no Portal da Transparência http://www.portaltransparencia.gov.br/. Seguindo o calendário estipulado pelo governo, os soldos dos militares devem ser divulgados até 30 de julho. As verbas indenizatórias de civis e militares devem estar todas publicadas até 30 de agosto.
Após essa primeira etapa, as informações devem ser enviadas à Controladoria Geral da União até o 10º dia útil e colocadas na Internet até o último dia do mês.
De acordo com a portaria conjunta, todos os órgãos e entidades precisam ter em seus sites mecanismo de redirecionamento para a área do portal onde as informações estiverem publicadas
Postado por Zeferino da Luz

11 de mai. de 2012

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

Na 2ª feira, 21 de maio a ASSMIR-PE terá um posto da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. O horário de funcionamento será das 10h às 12h. 
Devem comparecer para a vacinação idosos com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 2 anos, grávidas em qualquer período da gestação, indígenas e profissionais de saúde.
Lembre-se:
Dia 21 de maio de 2012 – 2ª feira
Evento: Vacinação.
Local: ASMIR-PE – Rua do Sossego 350 Boa Vista –Recife PE
Horário: das 10:00h à 12:00h
Comparecimento: + 60 anos; menores de 6 meses a 2 anos; gravidas, indígenas e profissionais de saúde.
 Postado por Jurandir – Setor de Saúde

8 de mai. de 2012

O MILITAR É ANTES DE TUDO UM CIDADÃO

O militar é um cidadão a quem o país tem entregado as arma para a sua defesa. Daí que não deve ser visto como alguém distinto, diferente ou alheio à sociedade, senão uma pessoa que é parte integrante dela e que por sua preparação tem a missão específica de defendê-la. Portanto, deve ter um conhecimento claro do Estado e do País a que serve e defende, da Organização que protege, porque luta e que isto é ainda, a razão para morrer. Este aspecto pode parecer novo, mas cremos que é fundamental, que está na alma do soldado, porque a pátria não é só um pedaço de terra... é muito mais... O soldado é um cidadão que por seu altíssimo treinamento militar tem de ser respeitado em um Estado Social de Direito e deve ser por sua vez, um exemplo em seu comportamento como cidadão e pessoa humana, porque só nessa medida tem a força espiritual para lutar e defender o que conhece e ama. E é desde a sua profissão militar, na qual é experimentado conhecedor, que deve desempenhar sua missão de cidadão, como o médico, o engenheiro ou o advogado desde a sua, o agricultor, o motorista ou o carpinteiro desde seus próprios ofícios que os exercendo com solidariedade contribuem ao fortalecimento e crescimento do país e ao bem-estar dos cidadãos.
O MILITAR É SERVIDOR DA COMUNIDADE
A vocação militar é por definição uma vocação de serviço e ainda mais, um serviço que chega a dar a vida pelos demais. Por esta razão, dizia o Ex-presidente Colombiano, Alberto Lieras Camargo: “Os Exércitos vem a ser o mais alto, puro e nobre serviço nacional. Os soldados entram nos quartéis, não pelo salário, nem nenhum estímulo pequeno, senão porque querem servir a sua nação de uma maneira quiçá perigosa que os leva a viver em função da glória, com uma constante perspectiva de morte, com o fim de que os demais vivam em paz, semeiam, produzem, dormem tranqüilos seus filhos e as gerações vindouras, sintam que a pátria seja um lugar amável e bem guardado”.

Do Livro”Manual de Ética para las Fuerzas Militares y de Polícia” Traduzido pelo Padre Júlio César Silva Mônaco – Capelão Adjunto do Arcebispo Militar do Brasil.
Postado por Edvaldo – Assessor da Presidência da ASMIR

2 de mai. de 2012

CONTRIBUINTE DO IR PODE CONSULTAR EXTRATO


O extrato da declaração do IMPOSTO DE RENDA deste ano já está disponível no portal e-CAC. Para acessá-lo, é necessário utilizar o código de acesso gerado na própria página da Receita. O acesso ao extrato permite ao contribuinte identificar, entre outros detalhes, eventuais pendências que acarretam a retenção da declaração em malha e saiba como resolvê-las, mediante a apresentação de declaração retificadora. Se houver pendências na declaração, causadas por erros cometidos pelo contribuinte, ele poderá fazer sua autorregularalização. Para isso, deve retificar a declaração, corrigindo os erros apontados pela Receita. Quanto mais cedo for efetuada a correção, mais rapidamente será liberada a restituição. No caso de IR a pagar, a correção dentro do prazo de entrega da declaração (até segunda-feira) evitou a incidência de multa e juros.
Para gerar o código de acesso ao portal e-CAC, o contribuinte precisará informar o número do recibo de entrega das declarações dos dois últimos exercícios.