9 de jun. de 2016

VISITA AO FORTE DO BRUM

Em 12 de maio de 2016, os alunos Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco visitaram o Forte do Brum, um dos monumento históricos mais importantes do Recife e exemplo de arquitetura militar do século XVII. 
Por ocasião da visita, participaram da exposição “Expo Vitória” em comemoração aos 71 anos do “Dia da Vitória” (8 de maio de 1945), que marcou a rendição do exército nazista e o fim da II Guerra Mundial, enaltecendo a ação corajosa de heroicos combatentes e dentre estes os integrantes da Força Expedicionária Brasileira, a FEB.

Os participantes assistiram a um vídeo sobre a participação brasileira na II Guerra Mundial e puderam verificar veículos militares antigos utilizados na II Guerra, armamentos utilizados no combate, uniformes da FEB, uma rica coleção de fotos, vídeos e documentários com cenas reais, além de bate-papos abertos com os Veteranos que lutaram no conflito.

A realização desta visita contribuiu para os Aprendizes-Marinheiros ampliarem seus conhecimentos, valorizarem e enaltecerem os que lutaram e participaram para a liberdade e democracia da humanidade.
Postado por Diretor Cultural e Porta-Voz.

Nenhum comentário :