7 de out. de 2016


DIA 10 DE OUTUBRO DO INATIVO DA MARINHA

Em reconhecimento a todos os homens e mulheres que nos antecederam e dedicaram grande parte de suas vidas à Marinha do Brasil (MB), em um trabalho por vezes silencioso em prol de nossa Instituição, o Comandante da Marinha aprovou a criação do Dia do Inativo, que passa a ser comemorado em 10 de outubro.

Esta OM, que se constitui em um dos principais elos que a MB mantém diuturnamente com os militares e servidores civis inativos, tem como missão realizar a concessão de direitos, acerto de contas, execução de pagamento, efetuar o recadastramento anual e prestar atendimento a essa expressiva parcela da Família Naval.
A criação do Dia do Inativo é uma decorrência da reestruturação da gestão do pessoal, direcionada à humanização e busca da qualidade no atendimento, estabelecendo um marco no processo de valorização do inativo militar e civil, que, ao passar para a inatividade, vivencia um momento de mudança, a qual muitas vezes requer uma reestruturação da vida pessoal, com a ampliação de seus vínculos e o estabelecimento de novos pontos de referência. Ciente da significativa importância dessa fase da vida para cada um de seus homens e mulheres, o seu maior patrimônio, a MB lhes presta apoio em todo o território nacional, por meio do desenvolvimento de programas médico e assistenciais executados pela Diretoria de Saúde da Marinha (DSM) e Diretoria
de Assistência Social da Marinha (DASM) e pelo atendimento qualificado no SIPM e nas Organizações Militares de Apoio e Contato (OMAC). 


Tais atividades, executadas com ênfase na humanização e na qualidade do atendimento, visam a destacar a inatividade como uma fase de remanejamento e reorganização de outras funções tão produtivas quanto o trabalho, incentivando à continuidade da participação plena e do exercício de um papel ativo na sociedade. As ações da Marinha dirigidas a essa parcela da família naval refletem, pois, o seu reconhecimento àqueles que, hoje na inatividade, deixam um importante legado de realizações que se mantêm ativas e perenes para a MB.
Ao celebrar esta significativa data, os militares e servidores civis do presente congratulam-se com os integrantes da Marinha do passado, rendendo-lhes, com imensa alegria e orgulho, as mais sinceras e merecidas homenagens. Pelos sólidos exemplos do passado, valorizados no trabalho dopresente, a Marinha se projeta para o futuro, honrando aqueles que nos antecederam.
Desse modo, a Marinha do Brasil, sempre unida e coesa no cumprimento de sua nobre missão, cumprimenta por esse especial dia 10 de outubro, a todos aqueles que construíram, no passado, essa sólida Instituição, que tanto o povo brasileiro confia.
Aos nossos militares e servidores civis inativos, o nosso BZ!
FONTE:ROSELI BARAÇAL/ GEOABRAÇOS
Postado por Diretor Cultural/Porta-Voz
Sugerido por: 1º Secretário

Nenhum comentário :